Por que optar por um protetor físico?

Estudos revelam que os filtros químicos mais utilizados nos protetores convencionais são absorvidos diretamente pela corrente sanguínea. E que a alta concentração desses químicos permanece no sangue por vários dias após a aplicação. As consequências para a saúde estão relacionadas à desregulação dos sistema endócrino, diminuição dos níveis de testosterona, alteração na fertilidade, dentre outros problemas

60 FPS protege o dobro do 30 FPS?

Não! Protetores solares com 30 FPS bloqueiam 97% dos raios UVB, enquanto os com 60 FPS bloqueiam 98%. Muitas vezes, FPS altos nos levam a acreditar que estamos protegidos, quando não estamos!

Diferença entre UVA e UVB?

Os raios UVA são responsáveis pelo envelhecimento precoce e pelo câncer de pele. Os raios UVB causam queimaduras solares e são somente 5% da radiação. A fórmula de Mami Wata tem óxido de zinco, que oferece proteção contra ambos os raios, enquanto os protetores químicos precisam reunir diversas substâncias para isso.

Quais substâncias nocivas devo procurar no rótulo quando escolher o meu protetor?

Oxibenzona e octinoxato ou metoxicinamato de octila (OMC) são as principais substâncias encontradas nos protetores solares e as mais nocivas à fauna marinha. A partir de 2021, países como os EUA proibirão a venda de protetores contendo essas substâncias. Também causam danos os seguintes ingredientes: avonbenzona, octissalato, homossalato, octocrileno.

Por que proteger os corais?

Corais são animais, assim como nós! Muitas vezes, formam estruturas de cores vibrantes, chamadas recifes. 25% das espécies marinhas dependem desses ecossistemas, considerados tão biodiversos quanto as florestas tropicais. Além de estarem ligados a atividades econômicas como o turismo, os recifes atuam como barreiras naturais protegendo comunidades costeiras e são considerados importantes aliados da medicina, atuando no tratamento de diversas doenças. Mudanças climáticas e químicas provocam o processo de branqueamento dos corais, o que, em geral, antecede sua morte. A vida na Terra depende da saúde dos oceanos.

Call WhatsApp

Coletamos dados para melhorar sua experiência em nosso site e orientar nossa comunicação, de acordo com nossa Política de Privacidade