#MERGULHO
22/03: Dia Mundial da Água
Pensar que somos 70% feitos de água já deveria ser o suficiente para entendermos o valor desse elemento - dentro e fora da gente. Para colocar em pauta as questões que envolvem a preservação dos recursos hídricos, o dia 22/03 foi instituído pela ONU, em 1993, como Dia Mundial da Água. Em 2025, o tema principal será a preservação das geleiras. Essencial para a vida humana, animal e vegetal, são nossos oceanos e mares que garantem que a Terra seja habitável.
#DÁ PRA ACREDITAR
Além de contribuir para questões sociais e de produtividade, a mudança de escala de trabalho para 4X3 pode impactar positivamente também o meio ambiente. Um dos principais efeitos imediatos seria a queda de consumo de energia - um teste feito na Microsoft, no Japão, com escala de 4 dias de trabalho, resultou em uma queda de 23%. Além desse efeito, também reduziríamos o tráfego urbano e a emissão de gases de efeito estufa.
Saiba mais
#MAMI WATA INDICA
Nem tudo é beleza
Esse é o nome da série documental da Max, sobre as verdades nada agradáveis por trás dos produtos de beleza que usamos. São 4 episódios divididos pelos temas: maquiagem, unhas, pele e cabelo. O episódio sobre a pele aponta que o consumidor médio usa cerca de 17 produtos todo dia, e que muitos desses itens penetram na pele profundamente, causando riscos à nossa saúde. Para ver e pensar o que consumimos e o que podemos mudar.
#PRA PENSAR
Para onde não viajar em 2025
Isso mesmo. Uma lista do guia de viagem Fodor aponta destinos que devem ser evitados, devido à superlotação e falta de estrutura, que terminam causando degradação ao meio ambiente e pressão sobre os recursos locais. São eles: Bali (Indonésia), Koh Samui (Tailândia) e Monte Everest. Ele explica o porquê: Bali gera 303 mil toneladas de lixo plástico por ano e apenas 7% são recicladas. Já em Koh Samui, são descartadas 200 toneladas diárias de lixo. Já o turismo intenso do Everest gera nada mais, nada menos do que 790kg de resíduos diários, afetando o ecossistema local.
#MAMI WATA
Uma marca feita por mulheres, para todos
Mami Wata é uma divindade das águas adorada em diversas culturas do continente africano, por sua beleza, poder de cura, sabedoria, e proteção contra os desastres naturais. É essa força feminina que nos inspira e está presente no dia a dia da marca, em produtos que materializam a vontade genuína de preservar a vida e propagar a saúde do meio ambiente - e a nossa. Movidas por essa enorme vontade, mergulham com a gente diretamente, aqui nos bastidores, 8 mulheres, que cuidam do nosso comercial, design e marketing. Neste Dia Internacional da Mulher, 08/03, celebramos essa união, com a certeza de que, juntas, podemos tornar o amanhã possível.